Guarabira: Shopping Cidade Luz não acata decisão de prefeito e vai continuar fechado

A direção do Shopping Cidade Luz de Guarabira decidiu não acompanhar a orientação da Prefeitura e comunicou que manterá fora de atividade, ou seja, as lojas permanecerão fechadas para evitar aglomeração e atender ao que pedem as autoridades sanitárias por causa da pandemia da Covid-19. Alegação foi a preservação da saúde e segurança de lojistas, clientes e colaboradores.
O prefeito da cidade de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), anunciou na última quinta-feira (16) que o comércio será reaberto parcialmente na próxima segunda-feira, dia 20, e que os detalhes serão colocados em decreto a ser publicado no diário oficial do município.
O funcionamento deverá cumprir o horário das 8 às 14h, devendo ser observadas medidas preventivas como o uso de EPI’s, máscara, luva e disponibilização de álcool em gel para a higienização, além da distância mínima de 1,5m para evitar aglomeração.
Em entrevista à Rádio Cultura FM, neste sábado (18), o prefeito disse que os bares não serão alcançados pelo afrouxamento das medidas restritivas e devem continuar fechados.
A decisão da retomada das atividades dos estabelecimentos considerados não essenciais veio depois de reunião com representantes dos comerciários, empresários e autoridades em saúde, e três vereadores, representando a Câmara, também participaram.
Marcus, no entanto, assegurou que se os estabelecimentos não cumprirem o acordado a gestão poderá voltar atrás da decisão e endurecer as medidas.

Sem comentários: