Exames de seis tripulantes isolados em navio dão positivo para Covid-19

Deram positivo para Covid-19 os exames de seis tripulantes do navio petroleiro Stena Premium, que está isolado no Porto de Cabedelo. O resultado foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na manhã desta quarta-feira (29), após análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PB).
Em nota, a Companhia Docas da Paraíba informou que os seis infectados foram medicados a bordo do navio e a situação deles será monitorada diariamente. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou que o quadro clínico dos tripulantes com Covid-19 não requer internação. No navio, há ainda outros 20 tripulantes, que tiveram teste negativo para a doença, mas permanecerão em quarentena dentro da embarcação. Eles estão acomodados em áreas separadas dos infectados.
“Tanto a Companhia Docas, quanto Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Federal (PF), Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB) e secretarias municipal e estadual de Saúde, acompanham a evolução do quadro dos tripulantes. Caso haja agravamento na saúde de algum tripulante, o Plano de Contingência determina que a pessoa seja removida para uma unidade de saúde, no entanto, essa medida não se faz necessária no atual cenário. Contudo, cabe reforçar que os órgãos citados continuarão em constante monitoramento”, diz a Docas-PB.
A embarcação Stena Premium atracou na Paraíba na última segunda-feira (27), vinda de Guamaré, no Rio Grande do Norte. Ela está isolada no berço 101 do Porto de Cabedelo, onde deverá permanecer por ao menos 14 dias.
O Porto de Cabedelo segue funcionando normalmente. Além do Stena Premium, chegaram ao porto recentemente mais dois navios, que cumpriram com o protocolo de saúde e segurança sanitária e não apresentam riscos. Eles estão nos berços 105 e 107 e trouxeram 29 mil toneladas de petróleo e oito mil toneladas de trigo.

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo







Da redação com Portal Correio 

Sem comentários: