Em Guarabira, população faz fila em busca de atendimento na CEF

A Associação Comercial e Empresarial de Guarabira explicou que a reabertura do comércio foi construída com diálogo entre prefeitura e entidades

Pessoas no interior da CEF em GBA (Foto: Pedro Jr.)
A segunda-feira (20) foi de longas filas no Centro de Guarabira, no Brejo do Estado, causadas por pessoas que estavam em busca de atendimento na agência da Caixa Econômica Federal, que atende toda a região. As filas foram registradas no dia em que houve a reabertura do comércio, apesar de algumas lojas seguirem fechadas.

As pessoas estão se dirigindo à instituição bancária com o intuito de sacar o auxílio emergencial fornecido pelo Governo Federal durante a pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura informou que está acompanhando e adotando as medidas possíveis para evitar a proliferação do vírus.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarabira explicou que a reabertura do comércio foi construída com diálogo entre prefeitura e entidades, sem qualquer tipo de pressão. Para isso, argumenta que no estado há poucos casos da Covid-19, nenhum confirmado em Guarabira e baixa ocupação de leitos.

Muito gente se aglomerou em frente a lojas comerciais em Guarabira para tentar receber o auxílio emergencial na CEF (Foto: Wellington Farias)
O comercio vai funcionar parcialmente, das 8h às 14h. A orientação é para que apenas uma pessoa da família saia de casa caso precise comprar algo, evite andar pelas ruas e fazer aglomerações. A Associação ressalta que os estabelecimentos irão disponibilizar máscaras para os funcionários.

Risco de contaminação - Como se pode verificar na fotografia, as pessoas estão "coladas" uma nas outras, muitas delas sem proteção (máscaras) e propensas a contraírem contaminação do novo coronavírus.

Do MaisPB

Sem comentários: