COVID-19! Raniery cobra ampliação dos leitos extras de UTI pediátrica na Paraíba

Deputado disse que o Hospital Universitário, por exemplo, tem apenas 4 UTIs pediátricas

Deputado Raniery Paulino (Foto: Assessoria)
O deputado estadual Raniery Paulino apresentou um  projeto indicativo ao Chefe do Poder Executivo Estadual solicitando a necessidade de adotar medidas para ampliar leitos extras de UTI pediátrica, em razão do enfrentamento ao novo Coronavírus, causador da Covid-19.  O projeto tem como base as informações de profissionais do HULW (Hospital Universitário Lauro Wanderley) onde possui apenas 4 (quatro) leitos de UTI pediátrica. 

- Preocupado com as informações recebidas, o estado e a cidade de João Pessoa têm como referência em pediatria o Hospital Universitário Lauro Wanderley. Sendo assim, vimos requerer em caráter de urgência a adoção de providencias para ampliação dos leitos, diante da situação de gravidade", afirmou o deputado.

"Precisamos está em alerta sobre os leitos disponíveis na Paraíba. Esta Indicação tem por fundamento a edição do decreto do Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), decretado pelo Ministério da Saúde; a declaração da condição de transmissão pandêmica sustentada da infecção humana pelo coronavírus, anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e os decretos de Situação de Emergência e da Calamidade Pública na Paraíba", afirmou Raniery Paulino.




Da Assessoria 

Sem comentários: