Contas da ex-prefeita Adriana Andrade de Pilões foram reprovadas durante sessão realizada na Câmara Municipal

As contas da ex-prefeita do município de Pilões, Adriana Andrade, foram reprovadas durante sessão realizada no último dia (09) desse mês, onde foram apresentadas irregularidades durante sua gestão em relação a administração pública.
“É inadmissível aprovar as contas de uma ex-gestora, que mostrou a falta de sabedoria em administrar o dinheiro público. As contas referentes ao ano de 2016, onde ocorreu a não efetivação do pagamento no mês de dezembro, aos aposentados e pensionistas, é uma falta de equilíbrio financeiro e de responsabilidade. Apenas questionei, para onde foi o dinheiro”, disse o vereador João Filho.
João Filho comentou durante a sessão, os motivos da reprovação das contas da ex-prefeita no exercício do ano de 2016.
“Reprovamos porque contas de luz de prédios públicos não foram pagas, além do décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas. No mês de dezembro, até os aposentados foram afetados, pois os salários não foram pagos. O recolhimento das parcelas dos empréstimos consignados dos funcionários, não foram repassados para os Bancos”, comentou o vereador.
Comunicado de suspensão das operações de crédito por parte do Banco para a prefeitura
Após o resultado da votação ser publicitada e mal interpretada pelos seguidores da ex-gestora, Adriana Andrade, houve polêmicas e comentários dirigidos aos vereadores da situação.
“Todos os vereadores que votaram para a reprovação das contas, estão sendo pressionados e sendo chamados de traidores e covardes. Acredito que covardia, foi deixar o aposentado sem receber nada em dezembro. Covardia ela fez com aqueles que depositaram a confiança nela nas urnas. A vítima da história é a comunidade pilonense, que ainda sofre consequências com a sua má administração”, disse o vereador.
Vereador João Filho, está sendo acusado de fazer buzinaço em frente da casa da ex-gestora
“Eu não fiz isso, não fui para a porta de ninguém, câmeras registraram momentos que passo na rua . Além disso, trabalho com pacientes doentes todos os dias. E tive um exemplo dentro da minha própria casa. Jamais faria isso com um idosa, na qual, tenho muito respeito e admiração. Jamais atingiria alguém que não teve culpa”, acrescentou.
O vereador João Filho tem um programa na rádio comunitária local, que acontece todas as sextas-feiras, às 17h. Durante a programação, o vereador relata um pouco sobre o desenvolvimento de seu trabalho, além de um bate papo com líderes de comunidades e secretários municipais.
O vereador João Filho é uma figura política muito conhecida no município de Pilões, com liderança solidificada por ser muito atuante junto aos munícipes.
Da Redação com o DN
Imagens: reprodução da internet

Sem comentários: