Raniery Paulino questiona: Por qual razão os exames do COVID-19 não são realizados na Paraíba?

  Após receber denuncia de uma especialista em pneumologia onde a Paraíba estaria sem exames para diagnosticar o COVID-19, o deputado estadual Raniery Paulino veio a público cobrar do governo do estado informações sobre a pandemia do coronavírus. Em seu questionamento, o parlamentar cobrou do poder executivo uma noção sobre os infectados e casos suspeitos com o vírus para que a população fique informada sobre a situação real das pessoas que procuraram a rede de saúde ou através dos telefones.

Raniery vem questionando que nossos estados vizinhos já deram como positivo casos do Novo Coronavírus  “É importante que a população saiba o que o poder executivo está fazendo  para conter o avanço do vírus no estado da Paraíba.  Se faz necessário medidas mais objetivas por parte do governo, a exemplo dos exames serem realizados aqui na Paraíba e o tomógrafo passar a funcionar no Hospital Clementino Fraga " frisou.

De acordo com a denuncia recebida pelo parlamentar, o Governo da Paraíba estaria utilizando o critério ultrapassado do Ministério da Saúde para diagnosticar casos do COVID-19.

" Esse critério de fazer o exame só quem viajou para fora do país, já caiu! Nós pneumologistas estamos sem acesso aos pacientes que encaminhamos. Também não sabemos quais são os médicos que estão fazendo o diagnóstico, pois quem trata dessa patologia são os especialistas na área (Pneumologista e Intensivistas)." relatou a denunciante.

Com a falta de transparência por parte da gestão estadual, o líder da oposição listou os questionamentos feito durante reunião com equipe de gabinete para serem entregues para o Governador da Paraíba:

1- Os tomógrafos do Complexo de Doenças Infecto Contagiosas Clementino Fraga não estão funcionando?

2- Por que os exames para análise estão sendo encaminhado para Belém e não em lugar mais próximo.

3- O hospital de referência para os infectados estão preparados para Pandemia

4 - Quantos casos suspeitos; Quantos exames foram realizados; Estado clínico das pessoas;  Se há transmissão local ou não.


Esses são alguns dos questionamentos colocados pelo parlamentar, e que serão apresentados na Casa de Epitácio Pessoa  para ser de conhecimento de todos os paraibanos.








Ascom 

Sem comentários: