Raniery Paulino debate cenário atual e futuro das mulheres no mercado de trabalho

Deputado também discutiu o assédio sofrida pelas mulheres no ambiente de trabalho e na vida pessoal

Deputado Raniery Paulino debate perspectivas de futuro com as mulheres da Paraíba (Foto: Assessoria)
O deputado estadual Raniery Paulino promoveu, nesta terça-feira (10), uma Roda de Conversa para debater o cenário atual e as perspectivas de futuro das mulheres no mercado de trabalho no Estado da Paraíba.  Valendo-se da ocasião do Dia Internacional da Mulher, o parlamentar decidiu, então, abrir mão da entrega de cartões, flores e outros mimos e realizou importante roda de conversas para, de fato, ouvir os anseios das mulheres. A iniciativa – realizada no Salão Nobre da ALPB  – teve como tema geral “A mulher no mercado de trabalho” e reuniu cerca de 30 mulheres, profissionais e estudantes de diversas áreas.

“Nosso mandato busca discutir importantes temas, e hoje, podemos afirmar que nossa Roda de Conversa buscou um tema que simboliza o anseio do que as mulheres precisam, são  espaços como esses  para reflexões e possibilitem a discussão e elaboração de ações que acabem com a distinção de gênero e desenvolva políticas públicas para todos e todas”, ressaltou Raniery Paulino.

"Roda de Conversa" teve a participação de mulheres de vários segmentos da sociedade (Foto: Assessoria)
Outro ponto discutido durante o evento foi o assédio sofrido pelas mulheres no ambiente de trabalho e na sua vida pessoal. “O assédio ainda é uma realidade e deve ser combatido com ações verdadeiras. Não é possível que a mulher ainda sofra assédio pelo simples fato de ser mulher. É inadmissível! Não queremos chocolates, apenas, queremos respeito”, alertou a chefe de gabinete do deputado Raniery Paulino, Rosana Gadelha.

Motivo da Roda de Conversa

Em 2019, uma cabeleireira chamada Rosinete Martins, cansada de receber ameaças do ex-marido, decidiu ir a uma delegacia para denunciá-lo. Porém, a delegacia estava fechada e ela decidiu ficar em casa para fazer a denúncia no dia seguinte. Mas, o dia seguinte não chegou. Neste mesmo dia, o ex-marido de Rosinete Martins destelhou a casa e a assassinou, porque estava inconformado com o fim do relacionamento. A história – tão triste e tão corriqueira em pleno século XXI – foi o que motivou o deputado Raniery Paulino (MDB) a discutir o assunto na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Veja mais fotos








Da Assessoria de Imprensa

Sem comentários: