Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Desportiva Guarabira alega dificuldades financeiras, e clube deve ficar sem calendário em 2020

Presidente do Azulão do Brejo vê situação ainda mais difícil por conta da pandemia do novo coronavírus

O que era provável, agora é quase certeza. Vivendo um momento difícil financeiramente, a Desportiva Guarabira deve ficar sem disputar competições oficiais nesta temporada. E nem tem a ver diretamente com a pandemia do novo coronavírus, que acarretou a suspensão do calendário local por tempo indeterminado. O problema é outro. Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o presidente do Azulão do Brejo, Domingos Sávio, se mostrou preocupado com as dívidas do clube e admitiu que dificilmente o time disputará a 2ª divisão do Paraibano em 2020, se a competição acontecer.

- Fizemos um alto investimento para subir no ano passado. Gastamos demais e estamos tentando pagar até agora. Eu não vou ser irresponsável. Depois que a gente quitar o que devemos, vamos ver o que podemos fazer. É claro que agora fica ainda mais difícil com esse coronavírus. Se depender de mim, neste ano não vamos participar (da 2ª divisão) - afirmou Domingos.

Ainda segundo o mandatário alviazulino, o clube tinha a intenção de participar apenas do Paraibano Sub-19, mas agora, com a suspensão da competição, a tendência é que o time fique mesmo sem calendário.

- A base para nós estava sendo muito mais interessante que os profissionais. No ano passado não fizemos uma campanha espetacular, mas colhemos bons frutos. Ver jovens que antes eram rebeldes e maus exemplos na escola construindo uma disciplina e se tornando bons alunos me encheu os olhos. Foi gratificante demais para nós. É uma pena essa situação (da pandemia do novo coronavírus), pois queríamos participar - lamentou o dirigente.

A Desportiva Guarabira disputou o Paraibano Sub-19 e a 2ª divisão do Paraibano no ano passado e, um ano antes, em 2018, chegou, inclusive, a figurar na elite no estadual. Na competição de juniores, o Azulão do Brejo conseguiu chegar à segunda fase, mas acabou eliminado pelo Confiança de Sapé. Na divisão de acesso, a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos.



Do Globo Esporte

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.