Coronavírus: Boletim de Ocorrência pode ser feito pela internet

A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) ampliou o serviço da Delegacia On-line para que as pessoas não precisem sair de casa para registrar Boletim de Ocorrência (BO) e cumpram a recomendação de isolamento social a fim de conter a velocidade da transmissão do coronavírus, causador da Covid -19.

Os cidadãos poderão usar a internet para comunicar à PCPB ocorrências de qualquer natureza, desde que não sejam urgentes e não precisem de perícias. A medida busca evitar a circulação de pessoas nas ruas e, com isso, prevenir a contaminação pela doença.
A delegacia on-line está disponível no endereço eletrônico: www.delegaciaonline.pb.gov.br. Por meio do serviço, a população já conseguia registrar ocorrências que não tiveram o uso de violência, como perdas e extravios de documentos e objetos, acidente de trânsito sem vítima, furto, desaparecimentos e localização de pessoas.
Com a ampliação, durante o período emergencial, passarão a ser comunicadas via on-line outros fatos, como casos específicos de violência doméstica (para casos sem violência física ou sexual, como ameaça, injúria, calúnia e difamação), e ocorrências sem crimes, como abandono de lar, bloqueio de veículos, desacordos comerciais e evasão hospitalar.
Os registros feitos pela delegacia on-line são analisados e encaminhados para apuração, de acordo com cada caso. Os comunicantes receberão os  BOs  por e-mail.

Delegacias continuam abertas

Apesar da ampliação dos serviços on-line, as delegacias físicas da Polícia Civil também continuam em funcionamento para atender casos urgentes e que precisam de rápida intervenção policial.
Estão nessa lista as ocorrências de morte e que necessitem da remoção de cadáveres, de violência doméstica e de crimes contra crianças e adolescentes, estupros, cárcere privado, sequestros, roubo e furto de veículos, cumprimento de ordens judiciais e prisões em flagrante delito ou apreensão de adolescentes infrator.


Da redação com Portal Correio 

Sem comentários: