Clero da Diocese de Guarabira vive uma semana de Retiro Espiritual

 Começa nesta segunda-feira (09) o Retiro Espiritual do Clero da Diocese de Guarabira. O evento, que reúne o bispo diocesano e os sacerdotes, conta com grandes momentos de oração e reflexão espiritual. O Retiro se encerrará na sexta-feira (13).
Realizado anualmente no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca (PB), o evento contará com a pregação e condução do bispo emérito de Cajazeiras, Dom Dom José Gonzales.
Durante esta semana as paróquias ficarão seus padres e são chamadas a rezarem por eles.
O Convento
De 1941 até 1971 funcionou no convento o Seminário Seráfico de Santo Antônio (Ipuarana), que durante estes 30 anos formou mais de 3000 alunos.
O Convento de Ipuarana é hoje uma referência para católicos de todo o estado e até mesmo do país, funcionando atualmente como um centro de encontros e convenções.
Pertençe à Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, e é o maior convento desta província que abraje todo o nordeste exceto Maranhão e Piauí.
No ano de 2008 o convento abriu as portas da casa Porciúncula para ser a sede do noviciado Franciscano da província, recebendo cinco noviços. Todos os anos no dia 2 de fevereiro, os noviços professam os primeiros votos e partem para outra cidade enquanto na Porciúncula uma nova turma de noviços passam um ano de estudos e pastorais na paróquia da cidade de Lagoa Seca.
PASCOM – Pastoral da Comunicação

Sem comentários: