Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Guarabira: aluna da rede municipal de ensino é medalha de bronze em olimpíada brasileira de matemática

  A educação do município de Guarabira está entre as finalistas da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas – OBMEP. A estudante Karina Maria de Santana que cursa o 7º ano no Centro Educacional Edivardo Toscano – CEET, localizado no bairro Rosário, foi a grande premiada quando recebeu a medalha de bronze pelo seu desempenho na competição nacional público-escolar de matemática, entre os 30 estudantes medalhistas paraibanos.

Já o aluno Arthur Pontes de Oliveira, do Centro Educacional Osmar de Aquino, foi contemplado na 15ª OBMEP com a outorga de menção honrosa.

Nas redes sociais a gestora do CEET, Alessandra Toscano, comemora a desenvoltura de Karina Maria na 15ª OBMEP, a parabeniza e agradece aos envolvidos, inclusive à Prefeitura de Guarabira através do Secretário de Educação, Raimundo Macêdo e o professor de matemática da escola; Gilvandro Júnior - pelo incentivo, que culminou no sucesso de estudantes guarabirenses na competição.



OBMEP A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

- Estimular e promover o estudo da Matemática;
- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;
- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;
- Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;
- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2018, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada. 





Da redação com .plugadosnanoticia

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.