Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Rompimento: João Azevêdo exonera do governo dois importantes aliados de Ricardo

  As críticas veladas feitas pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) ao sucessor, João Azevêdo (do mesmo partido), parece ter surtido efeito. O gestor exonerou dois dos principais aliados do socialista, sem que nenhum dos dois recebessem qualquer aviso prévio. Os nomes de Fábio Maia (Executivo de Planejamento) e Yuri Simpson (PBPrrev) estão publicados na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial do Estado.
Maia assumiu a função de secretário de Finanças da comissão provisória do PSB, na Paraíba. No bate e rebate entre João e Coutinho, ele tem se posicionado a favor do segundo. Já Simpson tem laços familiares com o ex-governador, porque é casado com uma sobrinha de Ricardo Coutinho. Ele esteve na gestão do socialista e permaneceu à frente da PBPrev com a mudança de governo.

Outro exonerado foi o advogado Jovelino Delgado, que ocupava o cargo de procurador jurídico da PBPrev. Os nomes dos substitutos foram anunciados na mesma edição do Diário Oficial. Para o lugar de Maia, o escolhido foi Francisco Petrônio de Oliveira Rolim. Já o comando da PBPrev será ocupado por José Antônio Coelho Cavalcanti. No mesmo sentido, a procuradoria do órgão ficará a cargo do advogado Paulo Wanderley Câmara.
Em contato com o blog, Yuri Simpson se resumiu a dizer que foi tomado de surpresa pela decisão e garantiu que sai com o sentimento de dever cumprido. Ao blog de Luis Torres, Fábio Maia atribuiu a saída dele do governo às escolhas feitas. Ele optou por seguir Ricardo Coutinho em caso de rompimento definitivo.


Do Blog do Suetoni Souto Maior/Jornal da Paraíba

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.