Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

ÁUDIO BOMBA – Secretário confirma flagrante de espião da P2, do serviço de inteligência da PM, em ação suspeita próximo ao gabinete do titular da Segurança Pública

  O próprio secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, confirmou o episódio grave envolvendo um espião da P2, do serviço de inteligência da Polícia Militar da Paraíba, em atividade suspeita no gabinete do titular da pasta da Segurança Pública.
TRECHOS DA FALA DO SECRETÁRIO
SECRETARIA JÁ VINHA ACOMPANHANDO MOVIMENTAÇÃO SUSPEITA – “De fato há algum tempo, a gente tem acompanhado uma movimentação suspeita, mas isso faz parte da nossa atividade, andar sempre atento né, se protegendo.
POLICIAL MILITAR DO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA EM ATIVIDADE SUSPEITA PRÓXIMO AO GABINETE DO SECRETÁRIO – Mas na quinta-feira veio a tona uma série de fatos que vinham sendo já apurados reservadamente, com esse policial que foi pego numa situação extremamente suspeita, foi dada ordem para que ele parasse, ele correu. Foi necessário pegar um veículo, uma viatura e sair atrás dele, ele foi capturado,  foi quando então ele se identificou como policial militar , informando que era da inteligência da Polícia Militar , foi conduzido para dentro da Secretaria , ao gabinete do secretário Executivo, e lá chegaram ao entendimento que não teria nenhum crime praticado e foi liberado”, revelou o secretário Jean Nunes.
SECRETÁRIO SÓ FICOU SABENDO 3 HORAS APÓS O OCORRIDO – “Eu de fato só tomei conhecimento dessas circunstâncias no final da tarde, isso já umas duas ou três horas após o ocorrido, porque eu estava em meu gabinete fazendo um atendimento de algumas pessoas, e não tomei conhecimento. Mas a partir de então outros fatos foram surgindo e agente por cautela , naturalmente, eu preciso saber o que de fato está acontecendo , principalmente nos imediações de uma repartição pública, de segurança , perto do gabinete do secretário, isso é um fato grave, próximo a inteligência, também é um fato grave”.
SECRETARIA DE SEGURANÇA, CORREGEDORIA DA PM E MINISTÉRIO PÚBLICO VÃO APURAR – “Já vou determinar a instauração de um inquérito policial para que apure todas as circunstâncias do fato, e paralelamente a Corregedoria da Polícia Militar também será instada a apurar e instaurar um procedimento para apurar esse procedimento do policial , principalmente com rigidez por conta de ser um policial da inteligência , a gente que prima por todo sistema de inteligência, a gente não pode permitir qualquer que seja o desvio. Além disso o Ministério Público também já se manifestou , tomando conhecimento da repercussão que teve fará também esse acompanhamento através do controle externo da atividade policial”.
POLICIAL NÃO QUIS DIZER QUAL A MISSÃO QUE ESTAVA CUMPRINDO -“A gente vai com isso apurar as circunstâncias do fato e saber de onde vem, e o que de fato esse policial estava ali fazendo, tendo em vista que até então ele disse que tava fazendo uma vigilância mas não quis dizer qual era a missão. Então a gente vai querer saber de todas essas circunstâncias , é importante para todos, é importante para o sistema, é importante para o Comando da Polícia Militar saber também, todos os nossos agente de inteligência, a gente efetivamente  precisa saber  qual a atividade que eles vêm desempenhando e eu tenho certeza que o Comando  agirá também de maneira dura procurando esclarecer e trazer a verdade a tona.



Com portalnordeste1


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.