Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

“Abramos as portas das nossas paróquias”, diz Dom Aldemiro na abertura da Assembleia Diocesana

  Durante a abertura da XVIII Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Guarabira, nesta sexta-feira (15), na cúria diocesana, em Guarabira, o bispo diocesano Dom Aldemiro Sena convidou a todos a adentrar a casa, que está sustentada por quatro pilares: Palavra, Pão, Caridade e Oração. Assim ele acolheu os padres, diáconos, leigos e leigas representantes eleitos pelo povo de Deus das nossas paróquias e os representantes das pastorais e movimentos organizados em nossa Diocese de Guarabira.
“Estamos aqui, em nome é representando o povo de Deus presente na Igreja de Guarabira para confirmar a nossa Ação Pastoral para os próximos anos”, acolheu Dom Aldemiro.
 
“Todos partem da comunidade e continuam a fazer referência a ela. Pequenas ou grandes, no campo ou na cidade, a partir de paróquias ou de grupos reconhecidos pela autoridade eclesial, a comunidade é o ambiente de testemunho determinante para anunciar a Boa Nova e acolher quem dela se aproxima e ir ao encontro das pessoas”, detalhou o bispo.
Dom Aldemiro Sena ainda observou: “enquanto casa, as comunidades que queremos, são espaço do encontro, da ternura e da solidariedade, são o lugar da família e têm suas portas abertas. Abramos as portas das nossas paróquias, nossas comunidades, dos nossos corações e confiemos os trabalhos de nossa Assembleia Diocesana a Nossa Senhora da Luz, a estrela da nova evangelização”.
Pascom – Pastoral da Comunicação

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.