Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

CLIMA TENSO: por maioria, câmara municipal aprova emenda modificativa ao projeto da CIP

  Os vereadores da Câmara Municipal do município de Guarabira, na Paraíba, iniciaram a sessão desta terça-feira (29) com muita discussão sobre uma emenda de modificação de autoria do vereador Marcos de Enoque (PSDB) que solicita isenção da população que consumem de 0kw a 100kw.

A emenda foi aprovada após ser colocada em votação. Apenas os vereadores Zé Ismai e Neide de Teotônio votaram contra. Em tempo, a emenda votará para as comissões e em seguida retornará para a votação juntamente com o projeto de lei nº 15/2019, oriundo do Poder Executivo, fixava novos índices para Contribuição de Iluminação Pública (CIP), de que trata a Lei nº 575/2002 e modificações da Lei 1219/2015 e dava outras providências.
CLIMA TENSO O vereador Zé Ismai (PHS) usou o microfone para desafiar o parlamentar Marcos de Enoque (PSDB) sobre a votação da emenda antes da aprovação do projeto. “Eu renuncio meu mandato agora mesmo se o senhor vereador provar onde está dizendo isso”, questionou Zé Ismai.

Com o regimento em mãos, o vereador Marcos alfinetou o parlamentar. “O senhor precisa ler o regimento interno”, disse Marcos.

Houve manifestação por parte do público que ocupa o plenário da OAB-Guarabira. Os parlamentares questionaram um ao outro. Diante da discussão e com algumas dúvidas, o presidente Marcelo Bandeira (PSB) precisou suspender a sessão para consultar o jurídico da casa legislativa e em seguida ficou esclarecido que poderia da continuidade à emenda.

E relação à renuncia, Zé Ismai disse que não houve comprovação por parte da casa legislativa. Houve manifestação por parte do público que ocupa o plenário da OAB-Guarabira. Os parlamentares questionaram um ao outro.

Redação e Fonte: Blog do Pedro Júnior

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.