Câmara aprova Votos de Aplausos ao presidente Jair Messias Bolsonaro

  Na sessão ordinária desta quinta-feira (26), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou por unanimidade, Votos de Aplausos ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, por ter sancionado o PL 8240/2017 (regulamenta a vaquejada). A matéria foi de autoria do vereador Saulo Fernandes (MDB).
De acordo com justificativa do vereador, a vaquejada é um esporte que movimenta a economia de muitos municípios no Nordeste e em outras regiões do país e seria muito ruim não reconhecer a importância dela para a nossa economia.
“Agradeço aos meus colegas vereadores por terem aprovado Votos de Aplausos ao presidente Bolsonaro e estaremos encaminhando essa matéria para que o presidente tome conhecimento de que a Câmara de Guarabira também apoia a vaquejada”, destacou Saulo.
Ementa
Altera a Lei nº 13.364, de 29 de novembro de 2016, para incluir o laço, bem como as respectivas expressões artísticas e esportivas, como manifestação cultural nacional e elevar essas atividades à condição de bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro e para dispor sobre as modalidades esportivas equestres tradicionais e sobre a proteção ao bem-estar animal.


Ascom CMG



Sem comentários: