Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Seminaristas percorrem 57 Km nos caminhos do Padre Ibiapina

Na manhã da última quinta-feira (18/07), os seminaristas do Seminário Diocesano de Teologia Bom Pastor, instalado em João Pessoa, liderados pelo reitor Pe. Junior Bezerra, peregrinaram pelos Caminhos do Padre Ibiapina, saindo do Memorial Frei Damião, percorrendo os limites da cidade de Guarabira com Pirpirituba, passando pelo Sítio Serra da Jurema, trilhando os caminhos próximos à Cachoeira do Roncador, Sítio Angelim, Santuário Nossa Senhora de Fátima até o Distrito de Roma (Bananeiras), onde teve a parada para o almoço e descanso. À tarde foi seguido do Cruzeiro de Roma, onde foi feita uma outra parada para descanso e oração, prosseguindo até a cidade de Bananeiras, passando pelo Engenho da Cachaça Rainha. Nesse primeiro dia, foram percorridos 36 Km em 13 horas.
Registro do 2º dia: Bananeiras à Santa Fé, 21Km em 7 horas.
Na sexta-feira (19/07), segundo dia de caminhada, os seminaristas saíram da cidade de Bananeiras – PB, por volta das 6h30 da manhã e foram até a cidade de Solânea, de lá por estradas de terra, seguiram com destino à cidade de Arara ao Santuário do Padre Ibiapina. Nesse segundo dia bateu o cansaço. Dores, calos e o corpo pesado já eram perceptíveis. O companheirismo foi um aliado forte e de grande valor para firmar a caridade na vida comunitária. Nestes momentos puderam sentir o quanto foi gratificante a unidade entres eles. Nesse dia, percorreu-se 21 Km em 7 horas até o Santuário, chegando por volta das 14h30min. Passaram pela Chã de Santa Tereza, Sítio Olho D’ água Saco, Sítio Figueira, Sítio Saco, cidade de Arara até chegar ao Santuário do Padre Ibiapina, em Santa Fé.
Registro do 3º dia: em Santa Fé, onde participaram da Missa
Ao chegarem ao Santuário, participaram da Santa Missa mensal com os devotos do Padre Ibiapina, celebrada sempre nos dias 19 de cada mês. A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Aldemiro Sena, que parabenizou os seminaristas e o padre Junior pela iniciativa e por motivaram os demais a continuaram fazendo esse caminho, que é de fé e devoção ao Padre Mestre. Os seminaristas saíram alegres apesar do cansaço e das dores.
PASCOM – PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.