Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Pastoral da Sobriedade tem novo diretor espiritual

  O padre Marinaldo Flor da Silva, administrador da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Casserengue, assumiu a direção espiritual da Pastoral da Sobriedade na Diocese de Guarabira. A missão foi designada pelo bispo diocesano Dom Aldemiro Sena.
A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja na Prevenção e Recuperação da Dependência Química.
É uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.
Pastoral é uma atuação especial da Igreja, diante de um problema da sociedade, no momento em que ele se apresenta. É uma resposta da Igreja a uma problemática social.
Considerando que 25% da população brasileira está, direta ou indiretamente, ligada ao fenômeno das drogas, que cada vez mais cedo os adolescentes entram em contato com as drogas, carregando consigo, em média, quatro outras pessoas, chamadas de co-dependentes, membros da família e amigos, a Pastoral da Sobriedade capacita aqueles, que de alguma maneira, se identificam com a causa e desejam lutar pela vida, tornando-se um Agente da Pastoral da Sobriedade.
“A Pastoral da Sobriedade é uma atuação especial em resposta a um problema social, dirigida pelos pastores e em comunhão com toda a doutrina da Igreja. O único pastor da Igreja. O único pastor é Jesus Cristo. Nós todos somos participantes desse pastoreio”, lembrou André Justo Antero, membro da coordenação diocesana.
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO (PASCOM)

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.