Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

ATEDIMENTO DA UPA TEM DESRESPEITADO A POPULAÇÃO DE GUARABIRA E VIRA ATÉ CASO DE POLÍCIA

A população de Guarabira anda muito frustrada com o atendimento da UPA de Guarabira, a Unidade de Pronto Atendimento deveria causar mais conforto no fluxo de atendimento médico de urgência e emergência, como casos mais simples a população de Guarabira e da Região, mas está sendo palco de inúmeras discussões entre pacientes e funcionários.

Ora, mas diz-se que a UPA está bem gerida e os médicos têm sido respeitados por aqueles que dirigem a UPA não só internamente, mas a força política matriz que coloca os funcionários lá. Força essa que tem tapado os ouvidos para, segundo uma paciente, “o desmantelo” que a UPA de Guarabira vive, segundo pacientes houve, na tarde de ontem espera de mais de 5 horas para que casos sérios fossem recebidos por algum médico.

A coordenação dos médicos não consegue atuar com os profissionais para que eles possam fazer o atendimento esperado pela população e existem funcionários que utilizam de seus “privilégios” e atendem primeiro alguns pacientes que são mais conhecidos, do que outros, o que gerou até a ligação para a Polícia Militar, para que interviesse na situação.

Segundo relato de pacientes que presenciaram a situação: teve uma enfermeira que teve que implorar ao médico para que ele fizesse o atendimento, porque ele estava utilizando redes sociais e não queria ir para o consultório.  A falta de planejamento é sem igual, todos os médicos de plantão saíram para almoço de uma vez e deixaram os pacientes que precisavam de atendimento a mercê.
A UPA deveria ser referência de atendimento, mas lamentavelmente não pode ser, uma vez que seus diretores fecham os olhos para que o acontece lá dentro diariamente.


Com  a palavra a UPA de Guarabira.




Da redação Marcos Andrade 




Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.