Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Mantida prisão preventiva de pais de bebê morta após estupro

 Foi mantida a prisão preventiva de Ana Graciele Lucena, 32 anos e Francisco Fagner de Lucena, 27 anos, pais da bebê de 9 meses portadora de microcefalia que morreu após ser estuprada. O pai foi encaminhado à Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão e a mãe permanece no Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão.

A decisão aconteceu após uma audiência de custódia realizada na tarde desta terça-feira (4), no Fórum Criminal de João Pessoa, Centro da capital. O casal foi preso no dia 30 de maio no município de São José do Sabugi, Sertão paraibano e levados sob escolta policial para a delegacia do município de Soledade, onde prestaram depoimento e foram transferidos para o sistema prisional de João Pessoa.

Entenda o caso

A criança morreu na noite do dia 29 de maio no Hospital Municipal de Soledade, após ter crises convulsivas. O médico que atendeu a vítima acionou a polícia após perceber que ela apresentava lesões nas partes íntimas. O estupro foi confirmado após um exame realizado pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande no dia 30 de maio, comprovando lesões características de coito anal recente e presença de esperma nas partes íntimas da menina.

O corpo da criança foi enterrado no Cemitério Municipal de São José do Sabugi no dia 31 de maio sem a presença dos pais. Segundo Ana Graciele, ela não percebeu nada de errado com a sua filha. “Eu não percebi nada de diferente, nada, nada. Quando ela passou mal na lanchonete, ela começou a revirar os olhos. Uma mulher pegou nela e disse que ela estava com febre. Aí nós levamos ela para o hospital e acabou dando nisso”, comentou a mãe.

O delegado do caso, Durval Barros, acredita que Ana está querendo acobertar o crime de estupro que possivelmente foi cometido pelo pai da criança. “Os dois foram presos. Agora uma mãe dizer que não percebeu nada, isso sendo recente? E a mãe ainda tem coragem de dizer que não aconteceu nada? Ela está querendo acobertar tudo”, afirmou o delegado.



QAP24H

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.