Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

GRAMPOS ILEGAIS NA PB – Policiais, jornalistas, políticos e autoridades podem ter sido alvo de escuta clandestina na Paraíba

A partir das informações veiculadas pelo Blog do jornalista Alan Kardec , de que a ex-secretária Livânia Farias, em sua colaboração à Operação Calvário, teria entregue um esquema de escutas clandestinas por uma Orcrim – Organização Criminosa – poderá se comprovar o que foi já foi publicado anteriormente sobre um sistema de “grampos ilegais” na Paraíba.
Casos de grampos ilegais e escutas clandestinas surgiram com mais força a partir de 2011. Em junho de 2011 o então presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo, pediu à Polícia Federal uma perícia em seu gabinete, e foi descoberto uma escuta clandestina acoplada à mesa do parlamentar na sala da presidência da Casa.
Com as escutas nas mãos do Gaeco e da Polícia Federal certamente a Paraíba poderá ter em breve espaço de tempo respostas para essa dúvida : se realmente uma Orcrim – Organização Criminosa – fazia grampos ilegais de adversários ou jornalistas que faziam críticas.
A lista de vítimas de grampos ilegais e escutas clandestinas vai de jornalistas, políticos, policiais e autoridades de poderes constituídos na Paraíba. Pios se estas interceptações ilegais tiverem servido para se coagir, constranger, ameaçar e extorquir adversários e autoridades em nosso estado. Em breve saberemos.


Com informações  Marcelo José 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.