Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

4º BPM participa de programação do Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes em Juarez Távora

Policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) participaram, nessa sexta-feira (17), da programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente realizada pela Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar de Juarez Távora, que é uma das quatro cidades que integram a área da 2ª Companhia. As mobilizações realizadas fazem parte do "Maio Laranja", mês onde são intensificas ações em favor dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Na programação, foi realizada uma caminhada, que contou com os apoios do Destacamento de Juarez Távora, comandado pelo sargento Nascimento, e da CPTran. O percurso teve início na Secretaria de Assistência Social, seguiu pelas principais ruas da cidade e foi concluído na sede do Conselho Tutelar, onde aconteceram apresentações artísticas e culturais. As ações incluíram também a realização de uma palestra com o comandante da 2ª Companhia, capitão Jones, que reuniu centenas de alunos da rede municipal de ensino.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado em 18 de maio, data do crime praticado contra Araceli Crespo, de apenas 8 anos de idade, que foi abusada sexualmente e brutalmente assassinada, crime que até hoje, 46 anos depois, permanece impune.




Ascom 4ª BPM





Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.