Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é realizada em Guarabira

Com o tema ‘Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas’, a Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa –, realizaram nessa quinta-feira, 28 de março, a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
Bem prestigiada, o evento ocorreu no Centro Educacional Osmar de Aquino, e contou com a presença de populares e de diversas autoridades.
A abertura contou com a apresentação cultural do Grupo de Danças De Bem Com a Vida, comandada pela professora de dança Marta Mendonça e formado por mulheres da terceira idade integrantes do CRAS. Em seguida foi lido o regimento interno pelo professor Clemilson Souza. Sequenciando com a palestra ‘Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas’, ministrada pelo professor e historiador Vicente Barbosa.
A conferência foi dividida em quatro eixos, sendo o Eixo 1, ministrado pelo professor Clemilson França, o eixo 2 pela professora Severina Madalena, o eixo 3 pelo presidente da OAB Guarabira, advogado Alberto Evaristo e o eixo 4 ministrado pela assistente social Rafaela Barbosa.
A plenária final de apresentação dos grupos de trabalhos por eixos foi liderada pela presidente do conselho, Graça Costa. E logo em seguida foi escolhido os delegados que irão representar o município de Guarabira na conferência estadual
Compuseram a mesa de abertura a primeira-dama e secretária de Políticas Públicas para a Mulher Léa Toscano, o secretário de Assistência Social Elias Asfora, Graça Costa (presidente do COMDIPI), coordenadora pedagógica Gracina Pontes (Educação), advogado Charles Rodrigues (Conselho do Idoso da OAB Guarabira), Ricardo Moreno (Conselho da Assistência Social), major PM Silva Ferreira (4ºBPM).
E ainda, Edjane Menezes (CRAS Guarabira), Tania Maria (CREAS Guarabira), vereador Marcos de Enoque (Câmara de Guarabira), sargento BM Wiler de Souza (3ºBBM) e Terezinha Amaral do Grupo de Bem Com a Vida do CRAS (representando os Idosos).


Veja mais fotos CLICANDO AQUI

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.