Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

ÁUDIOS! OPOSIÇÃO GIRASSOL ENTRE GIRASSÓIS: “Chegou a hora de levantar a voz”, diz Marcelo Bandeira

Vereador guarabirense propõe criar um 'canal de comunicação' independente com o Governo do Estado 

Vereador Marcelo Bandeira-PSB (Foto: Da Net)
No sábado (30), aconteceu um encontro entre lideranças e a ‘militância’ do PSB de Guarabira (PB). Uns devem ter ido sob pressão, como sempre – talvez, por terem contracheques no Estado e famílias para alimentar… Outros foram pela vaidade e interesse pessoal, acredito. O vereador Marcelo Bandeiro (PSB), presidente da Câmara de Guarabira, não teve como ir. E já não é mais novidade que ele anda insatisfeito com a liderança do partido no município.

Clique AQUI e ouça áudios

Em áudios vazados de um grupo de WhatsApp, o vereador guarabirense propõe criar um ‘canal de comunicação’ com o Governo do Estado – que independa da diretoria do PSB de Guarabira: segundo ele, não para conseguir algo, mas para demonstrar insatisfação com a liderança da legenda na cidade. Bandeira também relata os bastidores do PSB local e deixa claro que dentro do partido um fala e os outros apenas reproduzem, como este blog sempre tentou evidenciar através de artigos.

Conforme Bandeira, o tratamento no bloco dos girassóis é desleal e desigual, cheio de indiretas – sobretudo para quem não votou no candidato a deputado estadual apontado pelo partido em Guarabira, definido nos áudios como uma “mercadoria difícil de vender”. Ainda assim, MB e outras lideranças têm suportado tudo pelo bem do grupo, cientes de que o que PSB local tem atualmente é “um projeto capenga que não vai a canto nenhum nessa eleição de prefeito”, devido a desigualdade.

Portanto, há uma oposição assumida por ‘girassóis’ dentro dos girassóis de Guarabira. Porém, essa resistência interna tem a intenção de corrigir falhas e democratizar o espaço, dando voz a todos e tendo voz junto ao governador João Azevedo. Por último, em seu desabafo, Marcelo Bandeira dá um basta e adianta que pode sofrer represálias, mas que não será subserviente no grupo, como outros. E que também não aceitará imposição. Se houver, ele pode deixar o partido sem nenhum problema.

Subserviência é a palavra de ordem no ‘jardim dos girassóis’ de Guarabira. Uns têm preço. Outros, valores. E você?




Do Caderno de Matérias

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.