Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Vereador Renato toscano PSDB, quer cadastro prévio para entrada em escolas de Guarabira

Requerimento de autoria do vereador Renato Toscano (PSDB), é  aprovado por unanimidade na sessão  desta terça-feira (19), na Câmara Municipal de Guarabira, o requerimento solicita do secretário de Educação, Raimundo Alves de Macedo, a criação de um cadastro prévio para entrada de pessoas nas Escolas Municipais.


De acordo com o Renato, o objetivo do referido requerimento é inibir a entrada de pessoas estranhas e, dessa forma, melhorar a segurança de funcionários, professores e alunos. Tem como objetivo ainda  também evitar a entrada de marginais ou agressores e ainda evitar possível tráfico de drogas.
Em sua justificativa, de acordo com o tucano ele  assistiu a um ato de violência extremada dentro de uma escola em São Paulo, quando dois indivíduos tiveram acesso à unidade de ensino e mataram funcionários e estudantes, e havendo esse cadastramento prévio pode ser evitado alguma ação violenta.

O requerimento de altoria do parlamentar segue agora ao gabinete do secretário de Educação do Município de Guarabira para que possam ser adotadas as medidas necessárias.

Da redação Marcos Andrade 














Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.