Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Dnocs assume monitoramento intensivo do açude de Santa Luzia após moradores relatarem rachaduras em estrutura

 O Dnocs assumiu, nas últimas horas, trabalho ostensivo de monitoramento do açude Santa Luzia, após relatos de moradores da região, especulando sobre a possibilidade de rompimento da barragem e atendendo um pedido do senador Zé Maranhão. A informação foi passada à Imprensa pelo coordenador regional do Dnocs, Alberto Gomes.

Técnicos que vistoriaram o açude, sob a supervisão de Alberto, e asseguraram que o buraco no coroamento da barragem, bem como as placas de concreto soltas e outros pequenos danos observados, não representam qualquer risco de rompimento.

O senador solicitou a imediata inspeção ao coordenador do Dnocs, Alberto Gomes, depois que lideranças políticas da região também manifestaram preocupação com anomalias que pudessem causar o rompimento da estrutura da barragem.

“Precisamos adotar como prática constante no Brasil a prevenção para evitar tantos acidentes. Os brasileiros já têm histórias dramáticas demais de perdas ambientais e humanas por falta de melhor atenção aos riscos”, afirmou o senador.









 Da redação com  Hélder Moura

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.