Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Em GBA Câmara Municipal será 100% digital, afirma o presidente Marcelo Bandeira

Para  consulta pública dos cidadãos, Todos os documentos produzidos e tramitados pela Câmara Municipal são disponibilizados agora na internet, em tempo real eletrônicos, oficiais e originais.
O objetivo é tornar a Câmara totalmente digital,  afirma Marcelo Bandeira,  eliminando praticamente o uso do papel, ficando apenas mantidos aqueles documentos  que necessitem fundamentalmente das assinaturas não digitais

“Nós estamos com algumas ideias, a questão da sustentabilidade, inclusive já tivemos reunião nesse sentido, de tornar a Câmara 100% digital. Eliminar tudo que tiver de papel, lógico que em alguns documentos são essenciais as assinaturas, não só a assinatura digital que cada um terá”, pontoou o prsidente Bandeira.

De acordo com Marcelo, a empresa que será contratada para implantar o serviço é da Capital paraibana, está também em tratativas no mesmo sentido com a UFPB e que na região Sul do país esses processos já são uma realidade, acrescentu o chefe do legislativo.

A empresa é de João Pessoa PB, mantem uma filial em Santa Catarina-SC, inclusive a Universidade Federal da Paraíba também está em entendimentos com ela e no Sul do Brasil já é realidade e a gente vai implantar em Guarabira. É um projeto complexo, teremos que ter treinamento para os funcionários e para os vereadores e é um projeto que vamos levar adiante, agora nesse semestre”, confirmou o presidente Bandeira.





Da redação Marcos Andrade 





Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.