Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Inaugurada a “Casa do Advogado Dr. Telci Teixeira”, a nova sede da OAB Guarabira

Edifício fica localizado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, mais conhecida por Canal do Juá


A população guarabirense e da região do Agreste da Paraíba ganharam, na tarde desta quinta-feira (27), a Casa do Advogado Dr. Telci Teixeira, a nova sede da Subseção da OAB Guarabira. A solenidade de inauguração, considerada das mais prestigiadas dos últimos tempos, contou com a presença de diversas autoridades, do povo e da imprensa.

O evento começou por volta das 17h e já na presença de centenas de advogados de Guarabira e região, a banda de música de Alagoinha tocou vários dobrados, como que homenageando o belo prédio, construído com os esforços do presidente da OAB local, Antonio Teotônio e a intervenção do advogado Carlos Fábio, presidente da CAAPB (Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba).

Autoridades, advogados, imprensa e o povo participaram da inauguração da nova sede da OAB Guarabira (Foto: Da Net)
Com a inauguração do edifício, situado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek (Canal do Juá), a atual Presidência da instituição em Guarabira homenageou o advogado que dá nome ao prédio e o ex-deputado Jáder Pimentel que, também na condição de jurista, teve seu nome posto no auditório da Subseção da OAB local. Ambos são falecidos.

A Maçonaria e vários maçons prestaram homenagem ao advogado Telci Teixeira (falecido). Já o vereador Jáder Filho falou em nome da Família Pimentel e agradeceu o nome de seu pai (Jáder Soares Pimentel) no auditório da OAB Guarabira. 

Amplo e confortável auditório tem o nome de Jáder Pimentel (Foto: Portal Independente)
Em seu discurso, o futuro presidente da OAB Guarabira, advogado Alberto Evaristo (eleito no último pleito) ressaltou a importância da nova sede, a capacidade administrativa do presidente Antonio Teotônio e aproveitou a ocasião para pedir ao prefeito Zenóbio Toscano a cessão de um terreno, localizado ao lado do novo edifício, para a construção de um estacionamento.

Já o atual presidente, que está deixando o cargo em 31 de dezembro desse ano, fez um balanço das principais ações durante suas duas gestões destacando, por exemplo, a implantação da Sala dos Advogados em 11 comarcas da região, realização de seminários e congressos, recepção em Guarabira ao presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, ida a Brasília e protocolo do projeto que culminou na liberação de recursos da nova sede, luta pelos direitos do consumidor nos casos das operadoras de telefonia móvel, defesa dos usuários quanto ao atraso em correspondências dos Correios, demora em filas bancárias, dentre outra realizações.

Durante as duas gestões a frente da OAB local, o advogado Antonio Teotônio conseguiu implantar mais de 70% das propostas apresentadas em campanha, ser reeleito e eleger “seu sucessor” Alberto Evaristo. Na campanha estadual, o candidato Carlos Fábio foi vencedor em Guarabira com o apoio de Teotônio e da atual diretoria. O presidente da CAAPB perdeu a eleição na Paraíba.

Ex-presidentes da OAB Guarabira também foram homenageados com galeria (Foto: Portal Independente)
O ato inaugural teve ainda homenagem (inauguração de galeria) com os ex-presidentes da instituição, benção do prédio com o Padre Kleber Rodrigues, show pirotécnico e o oferecimento de coquetel com as autoridades e as pessoas do povo presentes. A Casa do Advogado de Guarabira abrigará também a ESA (Escola Superior da Advocacia) e a CAA (Caixa de Assistência dos Advogados).

Prestigiaram a solenidade, o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, a presidenta da Câmara Municipal, vereador Josineide Nicolau (Neide de Teotônio), outros vereadores guarabirense, advogado Carlos Fábio (presidente da CAAPB), prefeitos, vices, empresários, representante do Ministério Público, o juiz Gilberto de Medeiros, além de centenas de advogados da região.

O evento teve a cobertura das rádios Cultura AM, Constelação FM, sites e blogs. A Guarabira FM e a Rural AM enviaram correspondentes.





Da Redação com fato a fato 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.