Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

FPF divulga a tabela do Paraibano de 2019; GBA e Auto Esporte ficam de fora

O chaveamento permite que equipes que não se encontraram na fase classificatória possam se enfrentar


A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou a tabela do Campeonato Paraibano de 2019, que terá início previsto para o dia 12 de janeiro e final programada para 21 de abril.

A exemplo da edição 2018, o regulamento do campeonato prevê os clubes divididos em duas chaves de cinco participantes cada. Na primeira fase serão, ao todo, 10 rodadas, com as equipes do Grupo A enfrentando as do Grupo B, em jogos de ida e volta.
Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais, que terá o cruzamento com os clubes do próprio grupo. Em síntese, o líder do Grupo A enfrenta o segundo colocado do mesmo grupo, e assim acontece também no Grupo B. O chaveamento permite que equipes que não se encontraram na fase classificatória possam se enfrentar.
Os vencedores avançam à final do Campeonato Paraibano, que também será disputada em duas partidas.
As duas piores equipes e cada Grupo serão rebaixadas para a Série B do Campeonato Paraibano.
O Campeonato Paraibano 2019 conta com os oito clubes que vêm da edição passada, Botafogo, CSP, Campinense, Treze, Nacional de Patos, Sousa, Serrano e Atlético de Cajazeiras, além das duas equipes que subiram da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano 2018, Esporte de Patos e Perilima.

Fora - Os times da Desportiva Guarabira e do Auto Esporte, mesmo tendo liminar concedida pela Justiça Desportiva para participarem da Primeira Divisão, não foram incluídos na Tabela do Campeonato Paraibano 2019.

Do Wscom

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.