Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

(Sudema) aplicou mais de 900 multas por na PB por crimes ambiental

A Divisão de Fiscalização (Difi) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) aplicou mais de 900 multas por crimes ambientais no ano de 2018 na Paraíba. O controle das infrações é realizado pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), sediado no Jardim Botânico de João Pessoa.
Além dos autos de infrações aplicadas, a Difi também atendeu 373 denúncias, entre elas destacam-se os casos de poluição sonora, desmatamento e transporte de madeira de forma ilegal. Também foram registrados 68 termos de apreensão, 91 termos de suspensão e 40 embargos.
De acordo com o capitão Eduardo Cunha, chefe da Divisão de Fiscalização, “a Sudema cumpre o que determinam as Leis de Crimes Ambientais, e, assim, visa oferecer melhor qualidade de vida aos cidadãos, com enquadramento e alinhamento ao meio ambiente. Então, todos poderão viver em harmonia”.

Divisão de Fiscalização

A Difi atua na análise e efetua inspeções em estabelecimentos potencialmente poluidores, pauta ainda suas atividades principais por denúncias identificadas ou anônimas, atendendo às solicitações dos Ministérios Público Estadual, Federal e acompanhamento dos empreendimentos licenciados.
A Difi abrange todo o estado da Paraíba, tendo além de João Pessoa os núcleos da Sudema em Campina Grande e Patos. A população pode contribuir efetuando denúncias de crimes ambientais por meio do contato (83) 3218-5591 ou (83) 988442191 que funcionam 24 horas.

Da redação com Portal correio 















Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.