Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Operação combate tráfico de drogas comandado de dentro de presídios

As polícias Civil e Militar deflagram, na manhã desta quinta-feira (8), a Operação Anfíbio, para combater o tráfico de drogas em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. A suspeita é de que o esquema seja comandado por detentos do sistema penitenciário.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1), situada no bairro Jacarapé, Zona Sul da Capital, onde três apenados receberam nova ordem de prisão. Eles foram levados para prestar esclarecimentos na Central de Polícia Civil de João Pessoa.

Mais presos

Além dos três detentos, outras 12 pessoas foram presas, incluindo quatro mulheres. De acordo com a Polícia Civil, as mulheres seriam responsáveis por administrar valores arrecadados pelos tráfico. Já os homens presos atuavam nas ruas, fazendo a “segurança das bocas de fumo” e combatendo facções inimigas, chegando, inclusive, a assassinar rivais.
Em coletiva de imprensa, a Polícia Civil informou que o esquema foi descoberto a partir da apreensão de 35 quilos de maconha ocorrida há cerca de 35 dias, no bairro Alto das Populares. Segundo a polícia, o bando costumava alugar casas a pessoas inocentes e usar os imóveis como depósitos de drogas. Um desses locais foi descoberto pela Polícia Militar e desde então as ações do grupo começaram a ser investigadas.

Operação Anfíbio

A Operação contou com apoio de quase 100 policiais civis e militares, e recebeu este nome porque um dos detentos que comandava o tráfico na cidade era conhecido como ‘Perereca’. A polícia não descarta a realização de novas fases da operação nos próximos dias.
* Com colaboração de Jaceline Marques, da TV Correio.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.