Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Integrantes da Chapa 5 lamentam falecimento do advogado Jáder Pimentel

Os integrantes da Chapa 5, encabeçada por Carlos Fábio que disputa o comando da OAB na Paraíba, lamentam o falecimento do advogado Jáder Pimentel, aos 80 anos, neste domingo. Ele é  ex-prefeito de Guarabira, ex-deputado e atualmente ocupava o Procurador-Geral da Rainha do Brejo.

“Jáder era um advogado de muitas qualidades, que colaborou muito na luta pelo acesso à justiça e por uma sociedade mais igual. Na política deixou a sua marca, sendo querido e admirado. Neste momento de dor, expresso nosso voto de pesar.  Pedimos a Deus que conforte o coração da família e dia amigos”, disse Carlos Fábio.

O sepultamento de Jáder Pimentel acontece nesta segunda-feira (26), dia do aniversário de Guarabira.

Quem foi Jáder - Com a cassação dos deputados Sílvio Porto e Osmar de Aquino, líderes guarabirenses, em 1969, foi candidato a deputado estadual pela extinta legenda da ARENA, sendo eleito no pleito de 15 de novembro de 1970, com uma expressiva votação.

Durante sua primeira legislatura (1971/1975) conseguiu recursos para a construção das dependências do Quartel do IV Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, com Sede em Guarabira, e do Conjunto Residencial “Assis Chateaubriand”.

Foi candidato a deputado estadual novamente nos pleitos de 1974,1978 e 1986. Disputou três eleições para o cargo de Prefeito de Guarabira.

Exerceu as funções de superintendente do Instituto de Previdência do Estado da Paraíba – IPEP durante o Governo Wilson Braga de 1983 a 1987, quando foi responsável pela construção do Conjunto Residencial “Valentina Figueiredo”, localizado na Capital do Estado.


Candidato da chapa 5
a Presidente da Seccional Paraíba da OAB
Advogado Carlos Fábio



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.