Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Flamengo bate o Grêmio, se garante na Libertadores e adia título do Palmeiras

O Flamengo fez sua parte para manter o Brasileiro em aberto ao menos por mais uma rodada. A vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio no Maracanã impediu o título do Palmeiras, que goleou o América-MG e está cinco pontos na frente, com seis em disputa nos próximos dois jogos.

O resultado garantiu o Flamengo na fase de grupos da Libertadores de 2019, já que não pode mais ser tirado do G-4. E foi marcado mais uma vez por belas defesas do goleiro César e arrancada decisiva de Berrío no final.

- Feliz por ter ajudado a equipe, estava precisando desse gol, a equipe precisava vencer, sao feliz de campo - disse o meia Diego, autor do segundo gol - Uribe inaugurou o marcador.

A partida ainda teve o reencontro da torcida rubro-negra com o técnico Renato Gaúcho, cobiçado para substituir Dorival Júnior na próxima temporada. Em duas rodadas, resta torcer por duas derrotas do Palmeiras, contra Vasco e Vitória. E é preciso vencer Cruzeiro e Atlético-PR.

O primeiro tempo do Flamengo foi um retrato da dificuldade do time na temporada. Começou melhor, com posse de bola, mas sem transformar em chance real de gol. O Grêmio, como outras equipes do mesmo estilo, suportou a pressão inicial recuado, e se soltou para igualar as ações. Mesmo assim o Flamengo foi melhor e levou mais perigo, inclusive com uma bola na trave desviada de escanteio por Uribe, que bateu na mão de Cortez.

O centroavante era de fato o finalizador mais aplicado. E no começo da etapa final, após bola levantada, chegou com o pé no alto para botar para as redes, atingindo a bola e a cabeça do lateral esquerdo gremista. O gol animou e fez o Grêmio se desencontrar na partida e se expor. Berrío entrou para as jogadas de velocidade, e deu assistência para Diego dar números finais à partida.



Extra

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.