Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Conheça a historia e tragediaria politica de Jader Pimentel

Nascido em João Pessoa, a 6 de dezembro de 1938, filho de João de Farias Pimentel Filho e de Alda Soares Pimentel. Formou-se em direito Faculdade de Direito do Recife, em 1964.


Carreira politica 

Com a cassação dos deputados Sílvio Porto e Osmar de Aquino, grandes líderes guarabirenses, em 1969, foi candidato a deputado estadual pela extinta legenda da ARENA, sendo eleito no pleito de 15 de novembro de 1970, com uma expressiva votação.
Durante sua primeira legislatura – 1971/1975 – conseguiu recursos para a construção das dependências do Quartel do IV Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, com Sede em Guarabira, e do Conjunto Residencial “Assis Chateaubriand”.

Foi candidato a deputado estadual novamente nos pleitos de 1974,1978 e 1986. Disputou três eleições para o cargo de Prefeito de Guarabira: Em 1982 foi derrotado pelo engenheiro Zenóbio Toscano, em 1988 por Roberto Paulino, vencendo o Pleito Eleitoral de 1992, cuja candidata era Léa Toscano, do PMDB que disputava sua primeira eleição.

Exerceu as funções de superintendente do Instituto de Previdência do Estado da Paraíba – IPEP durante o Governo Wilson Braga de 1983 a 1987, quando foi responsável pela construção do Conjunto Residencial “Valentina Figueiredo”, localizado na Capital do Estado.

Prefeito de Guarabira 

Durante o seu governo como prefeito de Guarabira, de 1993 a 1995 pelo PDT adotando o slogan “Já é um novo tempo”.
Apoiado pelo então Deputado Federal Francisco Evangelista, Jáder desfilia-se do PDT, e filia-se ao PPR(extinto), conseguindo assim governabilidade e apoio à emendas federais destinadas ao município de Guarabira, como a construção do CAIC (Centro de Atendimento Integral a Criança e o Adolescente), no bairro do Nordeste.


Atualmente 

Atualmente, Jáder Pimentel é Procurador-Geral do Município de Guarabira nomeado pelo prefeito Zenóbio Toscano[2], antigo adversário político. Também foi secretário de Planejamento e de Administração no governo da ex-prefeita de GuarabiraFátima Paulino. Atualmente é filiado pelo PSDB[3]


Da redação  com pt.wikipedia







Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.