Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Vereadores da CMG participaram da abertura do Outubro Rosa na manhã desta segunda no CRSMC

A abertura do Outubro Rosa aconteceu às 9h da manhã desta segunda-feira (01) de outubro, no Centro de Referência Saúde da Mulher e da Criança. Como de costume, todos os anos, no início do mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Guarabira, realiza o evento que abre o Outubro Rosa e que se estende por todo o mês, a campanha de prevenção e combate ao câncer de mama e colo do útero, acontece em todas as 19 UBS do Município.
Durante o evento alguns convidados falaram sobre a importância deste órgão evidenciar este tema. O secretário municipal de Saúde, Dr. Wellington Oliveira, a coordenadora do Centro de Referência Saúde da Mulher e da Criança, Edilânia (Lane Silva), a presidenta da Câmara Municipal de Guarabira, Neide de Teotônio, e o vice-prefeito Marcus Diogo, que esteve representando o prefeito do município Zenóbio Toscano, ambos falaram aos convidados presentes.
A Dra. Fernanda Macedo, coordenadora de atenção básica do município, ministrou uma palestra, falando sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção do câncer.
As mulheres que fazem a Associação Mãos que ajudam, entidade que apoia a mulheres com câncer em Guarabira, também se fizeram presentes, e uma das delas, a jornalista Jaciara Almeida, contou o seu depoimento, de como conseguiu vencer o câncer.
A senhora Edna, que é paciente no Centro de Referência, também falou o seu depoimento e tudo o que passou por causa do câncer.
Havia muitos convidados no evento, a exemplo do vereador Marcos de Enoque, vereador Jader Filho, a coordenadora pedagógica do município Jacina Pontes, junto a equipe da Secretaria Municipal de Educação e muitas populares, que puderam prestigiar abertura do outubro Rosa no Centro de Referência da Mulher e da Criança em Guarabira.

Com imagens da CODECOM

Da redação com cmguarabira 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.