Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Bolsonaro conquista maioria e é o novo presidente do Brasil

O candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL), derrotou o petista Fernando Haddad no 2º turno das eleições, neste domingo (28). Após 96% da urnas apuradas em todo o Brasil, ele tinha mais de 55%, o que correspondia a mais de 56 milhões de votos válidos, e será o novo presidente do Brasil a partir de janeiro do próximo ano. Haddad terminou a disputa com pouco mais de 44% da preferência do eleitorado brasileiro, com cerca de 45 millhões de votos.
  • No primeiro turno, Bolsonaro recebeu mais de 49 milhões de votos e obteve 46,03% da preferência do eleitorado. Já Haddad, teve 31,3 milhões de votos e terminou a disputa com 29,28%.
O acirramento entre os dois candidatos se acentuou na reta final da campanha, principalmente com acusações mútuas de propagação de notícias falsas, as chamadas ‘fake news’, nas redes sociais da internet.
Esta foi a primeira vez que ambos os candidatos disputaram o cargo. Bolsonaro exerce o mandato de deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro. Por sua vez, Haddad já ocupou o cargo de ministro da Educação e comandou a prefeitura de São Paulo entre os anos de 2013 e 2016.

Da redação com portal Correio 




Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.