Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Maior nota da história em 13 anos e metas alcançadas até 2021 marcam aprovação da Educação Municipal de Guarabira no IDEB

A Educação Municipal de Guarabira comemora o resultado no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), onde atingiu a nota 4.6, divulgado pelo Ministério da Educação. Esta nota superou a meta projetada, que era de 4.4.
Da mesma forma, vale destacar o desempenho em especial de três escolas. A Escola São Rafael, localizada na AMECC, igualou a nota 4.5 estipulada pelo IDEB para 2017. A Escola Maria Eulália Cantalice, no bairro do Juá, atingiu a nota 5.1, superando até a meta proposta pelo Índice em 2021, tal como a Escola Paulo Brandão (foto à esquerda). No entanto, a escola localizada no bairro da Santa Terezinha obteve a nota 6.0 sendo a maior nota tirada por uma unidade escolar do município desde 200
Em meio a todas essas marcas, a Educação Municipal de Guarabira, que há dez anos não superava a nota 2.9, disparou para a nota 3.7 na gestão de Zenóbio. O gestor destaca o envolvimento do secretário da pasta Raimundo Macêdo, junto a toda a equipe de coordenadores, gestores e professores da rede municipal de ensino, como determinantes para o desempenho atingido pelas escolas.
Raimundo, por sua vez, exalta o comprometimento de toda equipe, onde a competência e a vontade de trabalhar da melhor forma possível fizeram toda a diferença, além de algumas estratégias pedagógicas que se fazem necessário.
O Ideb é o indicador estatístico que tem o objetivo de melhorar a qualidade da educação brasileira, possibilitando o diagnóstico e atualização da situação escolar em todos os âmbitos.
CLIQUE AQUI e confira o resultado de todas as escolas municipais no IDEB.

Da redação com Portal Midia 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.