Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Luiz Couto defende constituinte exclusiva para mudar sistema de segurança e prisional

Para o deputado federal e candidato ao Senado Luiz Couto (PT), para resolver os problemas de segurança pública e do sistema prisional do país será preciso uma constituinte exclusiva para mudar a constituição e garantir leis mais eficientes. Esta fala foi feita durante a entrevista à CBN João Pessoa e Campina Grande na manhã desta segunda-feira (10). 

“É preciso ouvir a população em uma consulta popular e depois se construir uma constituinte exclusiva. Nosso sistema de segurança está falido e nossos presídios não recuperam ninguém”, disse o deputado. 

Segundo ele, em paralelo a essa mudança é preciso investir muito em educação. “Mas não apenas uma educação técnica, voltada para a profissionalização. É preciso investir em cultura e formação de valores para garantir que teremos cidadãos melhores”, pontuou. 

“Estamos vendo a destruição de direitos conseguidos na época de Lula e Dilma, como a entrega do nosso Pré-sal que viria para ser usado para saúde, educação e o fundo para erradicar a pobreza e que agora foi entregue para o estrangeiro”, denunciou. 

Na entrevista Luiz Couto reafirmou como surgiu a decisão de se tornar candidato ao Senado. “Não é uma vontade minha de ser senador. É, sim, um momento de fazer um grande debate nacional sobre mudança no perfil dos políticos”. 

A decisão foi tomada após uma conversa com o governador Ricardo Coutinho e com a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, para quem é preciso mostrar que o PT vai lutar contra os corruptos. 

“Ao invés de tentar uma quase assegurada vaga de deputado federal resolvi tentar uma possível vaga no Senado por entender que é preciso investir no debate nacional que pede mais decência. E como eu sou ficha limpa, tenho minha vida sem falcatruas ou ações nefastas, resolvi encampar essa batalha”, explicou.

Assessoria

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.