Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

DIA 27: Pintores Naif guarabirenses expõem no Centro Cultural Ariano Suassuna, no TCE, em JP

Com o tema ‘Cores do Brejo: Guarabira, uma cidade Naif”, a Prefeitura de Guarabira, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo e Centro Cultural Ariano Suassuna do TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) realizam às 18h30 desta quinta-feira (27/9) uma exposição que irá reunir obras do melhor da arte Naif guarabirense em João Pessoa. Sendo quadros que representam o cotidiano lúdico e colorido, além do clima de ingenuidade expressa nas manifestações, referenciadas por oito artistas plásticos de Guarabira e Região.
O projeto Cores do Brejo, de iniciativa da atual gestão municipal, vem em decorrência da política cultural de valorização do artista local, em especial o Naif. Uma vez que, Guarabira já é considerada a ‘Capital Nacional da Arte Naif’, em razão da importância prestada pela Cultura guarabirense a esse estilo peculiar, a exemplo da realização do I Festival Internacional da Arte Naif (I FIAN) e da política recente de embelezamento cultural nos diversos equipamentos públicos da cidade.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Percinaldo Toscano, levar o artista guarabirense para expor sua arte em outros centros, além de valorizá-lo, divulga a importância do município como celeiro de grandes artistas Naif. “É valorizar os artistas guarabirenses na sua produção, e contribuir na divulgação de suas obras em outros espaços culturais do Brasil. Levar os artistas e suas obras a outros centros culturais, tem se tornado um caminho prazeroso quanto a divulgação da importância do município de Guarabira, como celeiro de grandes artistas Naif”, destacou
Estarão com as suas obras expostas no Centro Cultural Ariano Suassuna do TCE, os artistas Adriano Dias, José Guilherme, José Wellington, Joilson Pontes, Marby Silva, Madriano Basílio, Matheus Matias e Tovo Cabral.
Evento: Abertura da exposição ‘Cores do Brejo: Guarabira, uma cidade Naif’
Data: 27/09/2018
Hora: 18h30
Local: Centro Cultural Ariano Suassuna – TCE-PB – R. Prof. Geraldo Von Sohsten, 147 – Jaguaribe, João Pessoa





Codecom 

+

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.