Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Uso racional da água é tema de treinamento para agentes públicos

Com o objetivo de sensibilizar e formar multiplicadores sobre o uso sustentável dos recursos hídricos, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) realiza, nesta quinta-feira (13), no auditório da autarquia, uma capacitação para os agentes públicos dos municípios de Itabaiana, Salgado de São Félix e Juripiranga.
Os servidores receberão um treinamento de oito horas e a coordenadora da Educação Ambiental, Taciana Wanderley, destacou a relevância da formação de multiplicadores em defesa do meio ambiente.
“São de extrema importância as palestras, cursos e ações de coscientização como essas que vêm sendo promovidas pela autarquia. Nós temos um papel fundamental na construção da educação dos cidadãos em relação à formação de multiplicadores engajados nas causas ambientais”, destacou.
Neste primeiro semestre, mais 19 mil pessoas participaram de ações desenvolvidas pela Coordenadoria de Educação Ambiental da Sudema (Ceda). Destacando os projetos: Sudema na Escola, Educar para Preservar, Praia Limpa,  Oficina de Sabão ecológico e reciclagem com garrafas pets, Capacitação para Professores e Curso de Boas Práticas. Todas as ações visam trabalhar a valorização e a capacitação de todos os envolvidos, fortalecendo a inclusão social, como  também a consciência ambiental e o desenvolvimento sustentável.
A Ceda promove atividades para toda a população, para solicitar os trabalhos é necessário enviar um ofício para a sede da Sudema, na avenida Monsenhor Walfredo Leal, 181 – Tambiá, João Pessoa – PB, 58020-540. Mais informações também podem ser obtidas através do e-mail: ceda.sudema.jp@gmail.com ou pelo telefone: (83) 3221-9686.

Da redação com Portal Correio 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.