Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Nome de Azêvedo não passa em branco quando acionado o detector de corrupção

Post da matéria (Foto: Da Net)

Azevêdo é investigado pelo Ministério Público Federal, por supostas irregularidades praticadas em um convênio firmado quando foi secretário na Prefeitura de João Pessoa

Apesar de ser colocado como um político ficha limpa tanto por ele mesmo, como por Ricardo Coutinho e seus apoiadores, o pré-candidato ao governo do Estado, João Azevêdo (PSB), não passou em branco pelo aplicativo Detector de Corrupção, lançado pelo conhecido site Reclame Aqui.

Segundo o detector, Azevêdo é investigado pelo Ministério Público Federal, por supostas irregularidades praticadas em um convênio firmado quando foi secretário na Prefeitura de João Pessoa. O Convênio se tratava de uma obra de esgotamento sanitário para moradores de áreas carentes da capital. A obra foi orçada em R$ 950 mil.

O aplicativo dá o parecer a partir de informações disponíveis na base de dados de tribunais como o Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais de Justiça (TJs) e Tribunais Regionais Federais (TRFs). Processos em segredo de Justiça não são revelados, já que essas informações não são divulgadas.

Neste ano o App ganhou um prêmio inédito no Cannes Lions 2018: o Grand Prix, na categoria Mobile. Em 2016, quando foi lançada, ferramenta era apenas uma extensão para o navegador Google Chrome.

O aplicativo para celulares está disponível para Android e iOS e pode ser baixado através do site www.vigieaqui.com.br/detectordecorrupcao.


Da redação com Bastidores da Política

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.