Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Senai inscreve para curso gratuito de mecânico de embarcação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) divulgaram, nessa quinta-feira (12), edital de seleção profissional para jovens e pessoas interessadas para a primeira turma do curso gratuito de mecânico de motor de embarcação (popa e centro), na modalidade de Aperfeiçoamento Profissional. As inscrições podem ser feitas até 19 de julho.Acesse aqui o edital. São oferecidas 16 vagas, sendo três para pessoas com deficiência e as aulas dessa turma começarão em agosto.
O procurador do Trabalho Paulo Germano Costa de Arruda lembrou que todas as vagas gratuitas ofertadas nesse edital são destinadas a pessoas de baixa renda e que os candidatos interessados deverão apresentar a documentação exigida e atender aos critérios estabelecidos. “Trata-se de importante formação profissional para o desenvolvimento dos setores pesqueiro e turístico na nossa região, daí o investimento do Senai e MPT”, observou.
Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos e ter cursado, no mínimo, até o 9º ano completo do ensino fundamental (8ª série). 
Onde se inscrever
Os candidatos interessados devem se inscrever no Senai de João Pessoa (no Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, localizado na Avenida das Indústrias – s/n, Distrito Industrial em João Pessoa), das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.
Prova no dia 24 de julho
A prova de seleção será aplicada no dia 24 de julho de 2018, com início às 14h e término às 17h, no Senai de João Pessoa (Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho – CEP ORC, na Avenida das Indústrias – s/n, Distrito Industrial). O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas munido de documento oficial de identificação com foto.
A relação final dos candidatos aprovados será divulgada no próximo dia 27 de julho, a partir das 18h, no site: www.fiepb.com.br/senai e no mural do CEP ORC.
Documentos necessários para inscrição:
a) Cópia de documento de identificação oficial com foto;
b) Cópia do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
c) Cópia da renda familiar igual ou inferior a R$ 1.292,43 (Um mil duzentos e noventa e dois reais e quarenta e três centavos) ou outro valor fixado posterior em portaria do Ministério da Fazenda;
d) Cópia do comprovante de Escolaridade (Declaração ou certificação da Escola);
e) Apresentar original e cópia da CTPS do candidato e de seus genitores, se houver;
f) Apresentar cópia do contracheque dos genitores, se houver;
g) Caso o candidato não apresente nenhuma documentação exigida neste edital, o mesmo não realizará sua inscrição.
Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O


Da redação com portal correio 








Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.