Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

OAB e Estado discutem construção de salas da advocacia em presídios

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (2), com o secretário estadual da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca de Sousa, para discutir parcerias em prol da advocacia paraibana, a exemplo da construção de parlatórios e salas da advocacia nos presídios paraibanos.
Paulo Maia destaca que a OAB-PB já iniciou as obras nos parlatórios do presídio do Roger e na cadeia de São José de Piranhas, da sala da advocacia no Silvio Porto, em João Pessoa, e que no PB1, também na Capital, as melhorias serão realizadas em breve. “Já temos várias unidades prisionais onde os diretores nos procuraram para que façamos essas obras, com a secretaria de Administração Penitenciária entrando com a cessão do espaço e a mão de obra e a OAB-PB com o mobiliário e o material necessário para a realização da reforma ou construção desses espaços”, completou.
Paulo Maia acrescentou que a OAB-PB visa com essas ações oferecer melhores condições de trabalho aos advogados e, consequentemente, um melhor atendimento aos seus constituintes. “Assim, se oferece ao advogado, que se encaminha a uma unidade prisional, o melhor atendimento, de maneira segura, digna e decente, tanto para ele, quanto para o jurisdicionado”, afirmou.
Na oportunidade, também foi discutida a implantação de um projeto piloto no Silvio Porto, que consiste no uso de um aplicativo para os advogados agendarem atendimento a clientes detentos. Outra parceria discutida foi a disponibilização de vagas para advogados nos estacionamentos dos presídios paraibanos.
A reunião contou também com a presença do secretário executivo da Administração Penitenciária, João Paulo Ferreira Bastos; do chefe de gabinete da secretaria, Roberto Daniel de Figueiredo; e dos membros da comissão de Justiça Criminal da OAB-PB: Leonardo Rosas Ribeiro, Robertha de Lisieux de Holanda Mendes e Franklin Smith Carreira Soares.

Com portal Correio 


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.