Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Ministro pede pauta em processo que pede condenação de Ricardo Coutinho

Governador Ricardo Coutinho (Foto: Da Net)

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu pauta, no final do expediente desta segunda,  para que a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) da PBPrev, que pede a perda de mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) por abuso de poder econômico.
O vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, relator da Aije da PBPrev no TSE, deu parecer favorável à condenação do governador. Além de Ricardo, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e o então presidente da PBPrev, Severino Ramalho Leite são acusados de prática de abuso de poder político e econômico no curso do processo eleitoral.
Em maio do ano passado o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, absolveu o governador e a vice, por 5 votos a 1. Votaram pela improcedência do pedido de cassação o desembargador Romero Marcelo (relator) e os juízes Michelini de Oliveira Dantas Jatobá , Breno Wanderley César Segundo , Emiliano Zapata de Miranda Leitão, Antônio Carneiro de Paiva Júnior , enquanto que o juiz Márcio Maranhão Brasilino da Silva votou pela procedência do pedido de cassação.
O parecer da Procuradoria Geral Eleitoral, vê irregularidades praticadas caracterizando o abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014 na Paraíba e pede a cassação dos mandatos do governador Ricardo Coutinho, e da vice governadora Lígia Feliciano.

Do Blog de Eclinton Monteiro

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.