Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Jáder não vai a evento em favor de Célio Alves e surgem boatos de rompimento

Vereador Jáder Filho (Foto: Da Net)

Amigos do vereador dizem que ele deve anunciar apoio as pré-candidaturas de Maranhão e Raniery Paulino

Está se tornando rotineira a ausência do vereador Jáder Filho (PSB) nos eventos políticos promovidos em favor dos pré-candidatos a deputados Célio Alves (estadual) e Gervásio Maia (federal). O parlamentar mirim, filho do ex-prefeito Jáder Pimentel, tem sido, até agora, dissidente em relação aos nomes apresentados pelo PSB de Guarabira para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal.
Na última sexta-feira (29 de junho), o ex-vereador Beto Meireles (PDT) e seu filho, o vereador Renato Meireles (PSB) reuniram alguns amigos e lideranças da ala girassol guarabirense para confirmar apoio ao nome de Célio Alves (presidente do PSB de Guarabira) para a disputa de uma das 36 vagas da Assembleia Legislativa da Paraíba. 
Além de Beto e Renato Meireles e Célio Alves, o ex-vice-prefeito de Guarabira, José Agostinho (Josa da Padaria-PSB) esteve presente, mas o vereador Jáder Filho não compareceu ao evento, não mandou representante e nem justificou a ausência, gerando diversos boatos de rompimento nas redes sociais.
A amigos próximos, "Jadinho" tem dito está firme no apoio ao governador Ricardo Coutinho em Guarabira, mas quando se fala na pré-candidatura de João Azevêdo, Jáder desconversa. O mesmo ocorre em se tratando das pré-candidaturas de Célio Alves e Gervásio Maia. Todos os integrantes da ala girassol guarabirense já decidiram em quem vão votar para deputado federal, estadual e governador, menos Jáder Filho.
Rompimento - Não há ainda a confirmação do vereador Jáder Filho sobre seu apoio para governador, deputado estadual e federal. Num dos discursos da tribuna da Câmara Municipal, "Jadinho" fez rasgados elogios ao senador José Maranhão, pré-candidato ao Governo do Estado pelo MDB. O parlamentar socialista chegou a criticar, duramente, de quem zomba da idade avançada de Maranhão. "Ele tem mais pique e condições físicas que muitos outros pré-candidatos por aí. Além de uma grande folha de serviços prestados à Paraíba", disse.
Nas rodas de conversas políticas em Guarabira, acredita-se que o vereador Jáder Filho deva romper com o PSB local, anunciar apoio a pré-candidatura de Maranhão e a de Raniery Paulino (deputado estadual). Outra possibilidade, diz respeito ao apoio de "Jadinho" aos nomes de Lucélio Cartaxo (PV) e Camila Toscano (PSDB).  
O pai do vereador, o ex-prefeito Jáder Pimentel é o atual procurador Jurídico da Prefeitura de Guarabira e aliado do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB).




Da Redação com Fato a fato 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.