Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Subiu para 14 número de pessoas feridas com agulhas no Parque do Povoem CG

Subiu para 14 o número de pessoas que procuraram atendimento no Hospital de Emergência e Trauma alegando terem sido feridas por agulhas durante as festividades juninas no Parque do Povoem CG. Os atendimentos ocorrem desde o ultimo sábado (9). Até segunda (11), dez pessoas foram buscar atendimento no hospital por este motivo. Os números foram atualizados pela assessoria de comunicação da unidade na manhã desta terça-feira (12).
De acordo com informações a infectologista do Hospital de Trauma de Campina Grande, Priscila Sá, o procedimento padrão para o caso foi adotado pela equipe médica da unidade. “As pessoas supostamente furadas foram atendidas pela equipe médica e foi adotado o procedimento padrão para a prevenção das doenças infecciosas, visando principalmente evitar a infecção pelos vírus da hepatite B e HIV”, comentou Priscila Sá.
“A equipe atende as pessoas, e fornece a medicação para as primeiras 48h e depois encaminha as vítimas para um serviço fornecido pela cidade, onde as pessoas pegarão o resto das medicações para o tempo que precisarem fazer o uso dos mesmos ”, completou.
Ainda segundo a especialista, não dá para saber se a agulha usada estava ou não infectada, mas que o risco de contração dos vírus é baixo, de acordo com o que foi relatado pelas vítimas.

Da redação 




Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.