Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Prorrogadas inscrições para 985 vagas em curso técnico da IFPB

As inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2018.2) do IFPB foram prorrogadas até o dia 27 de junho. O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está ofertando 985 vagas IFPB em cursos técnicos subsequentes (para quem já terminou o Ensino Médio). Todos os cursos são presenciais e para o semestre de 2018.2. As inscrições no PSCT 2018.2 são gratuitas e online.
Há vagas nos campi de Cabedelo, Cabedelo centro (incluindo Lucena), Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa (Mangabeira), Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Luzia.
Os cursos ofertados neste processo seletivo são para equipamentos biomédicos, meio ambiente, cuidados de idosos, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, mecânica, secretariado, serviços jurídicos, informática, manutenção e suporte em informática; edificações, instrumento musical, mineração e química.
Metade das vagas é destinada a quem fez o ensino fundamental nas escolas públicas. Há também cotas para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal per capita, autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.
A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. É possível utilizar o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Durante a inscrição, o candidato deve inserir as médias de Língua Portuguesa e Matemática, devendo assinalar se pretende concorrer pela média do Enem ou do Ensino Médio. Também é possível utilizar o Encceja.
Com a prorrogação, a lista preliminar de inscritos passa a ser divulgada em 28 de junho e a interposição de recursos contra a listagem é feita no dia seguinte. O resultado preliminar será divulgado no dia 11 de julho no Portal do IFPB.

Com portal correio 


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.