Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

O dia em que RC elogiou Cássio por autonomia dada à UEPB e prometeu aumentar repasses. Sete anos depois confira vídeo:

Uma coisa é o governador Ricardo Coutinho, outra era o candidato ao Governo do Estado 2010. Uma diferença impressionante, basta verificar um vídeo que, nas últimas horas, viralizou nas redes sociais, mostrando uma impressionante declaração de amor do então candidato à Universidade Estadual da Paraíba. Na campanha, Ricardo exaltava a autonomia da UEPB e ainda prometia ampliar…
Mas, como governador, uma das primeiras medidas foi precisamente fulminar a autonomia financeira e administrativa da Instituição. Como candidato, prometia aumentar os repasses orçamentários. E, como governador, o que se viu, nos últimos sete anos foi precisamente o contrário, ou seja, a redução dos repasses. Por conta disso, a UEPB enfrenta uma de suas piores crises, ameaçada, inclusive, de fechar alguns de seus campus.
Vale relembrar como o então candidato elogiava, inclusive, Cássio Cunha Lima por ter promovido a autonomia da Universidade e, como governador, elegeu o senador como alvo de ataques. É impressionante a diferença entre quem prometia investir no crescimento da UEPB, como candidato, e a perseguição que, na condição de governador, exerce contra a Instituição.
CONFIRA O VÍDEO DAS PROMESSAS DE 2010…

Da redação com Helder Moura



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.