Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Grupo de dança da escola São Rafael-AMECC de Guarabira é convidado e encanta em evento da Alpargatas em Campina

Sempre representando de forma positiva o nome da cidade de Guarabira mundo afora, A Associação Menores Com Cristo – AMECC através da Escola São Rafael levou alegria e muita dança tradicional aos campinenses, nessa segunda-feira, 25/6. Convidada pelo Instituto Alpargatas – importante parceira da rede municipal de ensino guarabirense – a tocante escola com seu Grupo de Dança ‘Esperança’ participou das festividades de ‘reconhecimento por tempo de serviço dos funcionários da indústria de calçados Alpargatas de Campina Grande.

De acordo com o professor da escola, Adriano Sérgio, o evento foi realizado no auditório da sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP. O grupo de dança Esperança apresentou as coreografias das músicas Feira de Mangaio, Ai Menina, e Curió do Bico Doce. O convite e a recepção do grupo da ESR-AMECC foram feitos pela coordenadora de Projetos do Instituto Alpargatas, Vera Apolinário, que agradeceu à instituição escolar por ter aceitado o convite e pela bela apresentação.

– Gratidão imensa, pela participação dessa galera linda e talentosa! Nessa noite de 25/junho, Vieram abrilhantar o evento de reconhecimento, por tempo de serviços (10, 15, 20, 25, 30, 35 anos), dos funcionários da Alpargatas de Campina Grande. Ao Mestre Pequeno nossa gratidão, juntamente com sua equipe e os alunos do Projeto Capoeira Inclusiva das escolas municipais de Campina Grande. Eles nos presentearam na recepção com o Maculelê e roda de capoeira. Escola São Rafael - AMECC de Guarabira. Apresentação dos alunos com o forró e carimbó, nos preencheram a alma de alegria e encantamento, nessa noite tão significativa para os Alpargateiros. A história do Instituto Alpargatas nos seus 15 anos de atuação, se mistura à história das realidades das comunidades onde atua. Gratidão a Seduc - Campina Grande e Guarabira e suas equipes, pela parceria e podermos trilhar juntos e misturados nessa caminhada. – destacou Vera Apolinário em sua página na rede social Facebook

O sucesso dos 24 alunos integrantes do grupo de dança, em Campina, teve a colaboração dos profissionais da escola; a coreógrafa Roberta Maria e os professores, o próprio Adriano, Maria Edilene, Elaine Cristina, e ainda, a voluntária alemã Natalya. Além do importante apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Guarabira.

Veja mais fotos clicando aqui

Assista ao vídeo de uma das apresentações

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.