Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Em solenidade na Câmara de Vereadores, comandante do 4º BPM recebe Título de Cidadão Guarabirense

Em solenidade realizada nessa quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores de Guarabira, Casa Osório de Aquino, o comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto Felipe da Silva, recebeu o Título de Cidadão Guarabirense, proposto pelo vereador Leonardo Macena dos Santos e aprovado por unanimidade pelos edis que compõem a Câmara de Vereadores. O autor da propositura justificou a sua propositura pelo trabalho brilhante, competente e de muita responsabilidade que o tenente-coronel Gilberto vem desenvolvendo à frente do 4º BPM, desde que assumiu a função, em fevereiro do ano passado.

O comandante do 4º BPM, ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores para fazer o seu agradecimento, começou falando do momento inesquecível que vivia. "Quero, inicialmente, elevar os pensamentos e agradecer ao Nosso Senhor Jesus Cristo por estar vivendo este momento memorável entre amigos e irmãos, que se consegue através de um combustível emanado pelo nosso Deus", disse o tenente-coronel Gilberto, dirigindo-se em seguida a todos os edis da Casa, especialmente ao vereador Leonardo Macena, pela propositura da outorga.

O tenente-coronel Gilberto, sob aplausos, dirigiu-se ao seu comandante terrestre, o seu pai, o soldado PM Ademar Felipe da Silva, de 85 anos de idade, presente na galeria. "Seria muita soberba guardar para pra si só esta comenda, permitam-me dividi-lo, inicialmente, com meu comandante, o soldado Ademar Felipe, a quem agradeço a educação que sempre tive e, ainda hoje, os seus conselhos e ensinamentos fizeram com que nós pudéssemos erguer este reconhecimento desta querida cidade de Guarabira", prosseguiu.

Em seguida, o tenente-coronel Gilberto também dividiu a comenda com os integrantes do 4º BPM, representados na pessoa do subcomandante, o tenente-coronel Brandão. O comandante também relembrou, no momento em que recebia o Título de Cidadão Guarabirense, as suas raízes e a relação com a cidade. "Nos idos de 1938, quando no dia 11 de junho, nascia em Guarabira a minha mãe Maria do Socorro Xavier da Silva, já falecida", explicou o comandante do 4º BPM, declarando-se ser filho de uma guarabirense no momento em que também tornava-se filho e irmão de uma população maravilhosa.

"Nas minhas primeiras vindas a Guarabira, no início dos anos 2000, como tenente, mantinha contato com pessoas e profissionais de segurança pública e sempre fui muito bem recepcionado", relatou, segundo ele, parecendo profetizar, pelo carinho que recebia, que um dia seria recepcionado como filho da terra. "Há pouco menos de um ano e meio, saí do comando do 2º BPM de Campina Grande transferido para o também histórico, glorioso e atuante 4º BPM e, na condição de soldado mais antigo, aqui conseguimos receber uma abraço caloroso de todos, homens e mulheres, que integram este Batalhão".

Ainda sobre o Título de Cidadania Guarabirense, o tenente-coronel Gilberto disse não ter como pagar tamanha honra e gratidão e se comprometeu, publicamente, de continuar a trabalhar, ao lado dos bravos guerreiros policiais militares, civis e bombeiros militares. O comandante do 4º BPM agradeceu a todos os presentes, principalmente os que não mediram esforços para se deslocar de outras cidades, como João Pessoa e Campina Grande, a exemplos dos quatro oficiais que são da sua turma de Aspirantes 1997: os tenentes-coronéis Simão e Hilmartom, o major Guimarães e o capitão Assis.

O comandante também pediu permissão para enaltecer os nomes do sargento Cirino e do major Silva Ferreira, e citou a presença do delegado de Polícia Civil e chefe do GTE (Grupo Tático Especial), Hugo Lucena, e todos os seus comandados que, junto com o Núcleo de Inteligência do 4º BPM, tem feito um trabalho digno de muitos elogios. Também estiveram presentes os ex-comandantes do 4º BPM, tenente-coronel Ysmar e o coronel Alencar, oficiais e praças da 1ª, 2ª e 3ª Companhias do Batalhão, oficiais e praças de João Pessoa e Campina Grande, e o capitão Diego, representando o Comando do Corpo de Bombeiros Militar em Guarabira, além da capitã Mônica, comandante do Esquadrão de Cavalaria.

Por fim, o tenente-coronel Gilberto agradeceu aos profissionais de imprensa e veículos de comunicação de Guarabira e também parabenizou os demais contemplados com Títulos de Cidadania e Comendas. A sessão foi presidida pela vereadora Josineide Nicolau de Farias Teotônio, presidente da Câmara, e também estiveram presentes o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, o deputado estadual Raniere Paulino, representando a Assembleia Legislativa da Paraíba, o desembargador do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Bruno Wanderley, ex-professor e amigo pessoal do comandante do 4º BPM, e o presidente da OAB, Seccional de Guarabira, Antônio Teotônio, além de outros convidados, civis e militares.


Assessoria





Fotos: Buba Fotógrafo e Wesly Produções

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.